Páginas

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Sapucaí recebe enredo sobre fama e homenagem a Vinícius de Moraes neste domingo


A Marquês de Sapucaí recebe neste domingo (10) a primeira noite dos desfiles das escolas do Grupo Especial do Rio de Janeiro.
Inocentes de Belford Roxo, Salgueiro, Unidos da Tijuca, União da Ilha, Mocidade Independente e Portela são as escolas que se apresentam a partir das 21h.
A assessoria de imprensa da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) informou que ainda há alguns ingressos disponíveis para os desfiles, mas não soube precisar em que setores. Os ingressos podem ser comprados no posto da LIESA atrás do Setor 11 do Sambódromo, com acesso pela rua Salvador de Sá, no centro do Rio. Há atendimento nos dias de desfile das 17h à meia-noite. Mais informações no telefone (21) 2233-8151.
Enredos
Recém-chegada ao grupo especial, a Inocentes de Belford Roxo abre a noite homenageando os 50 anos da imigração sul-coreana no Brasil com o enredo "As Sete Confluências do Rio Han". A escola terá como rainha da bateria a musa do MMA e apresentadora Lucilene Caetano.
Segunda escola deste domingo, o Salgueiro deve ser um dos destaques da noite e promete encher a passarela do samba de celebridades com um enredo sobre fama, patrocinado pela revista "Caras". Alguns dos nomes confirmados para o desfile são Viviane Araújo, rainha da bateria da escola, a funkeira Valeska Popozuda, a dançarina Adriana Bombom e os atores Paulo Vilhena, Thaila Ayala e Fernanda Rodrigues.
Na sequência, a Unidos da Tijuca, campeã do Carnaval de 2012, leva para a Sapucaí um samba sobre a mitologia alemã e em especial Thor, o deus dos Trovões. Neste ano, a atriz Juliana Alves assume o posto de rainha da bateria da escola, ocupado por Gracyanne Barbosa em 2012.
Quarta escola a entrar na avenida, a União da Ilha promete emocionar com uma homenagem aos 100 anos do poeta e compositor Vinícius de Moraes. A musa inspiradora da canção "Garota de Ipanema", Helô Pinheiro, participa do desfile, e o ator Eriberto Leão representa o maestro Tom Jobim, parceiro de Vinícius em muitas composições.
Já a Mocidade Independente leva o rock para a avenida ao tomar como tema o festival Rock In Rio. O desfile traz a participação de bandas do gênero, como Jota Quest, Detonautas e Blitz.
Uma das escolas mais tradicionais do Rio, a Portela encerra a primeira noite de desfiles com um homenagem a um de seus integrantes mais célebres, o cantor e compositor Paulinho da Viola, que completou 70 anos em 2012. Paulinho desfila no último carro da agremiação.
Na segunda, São Clemente, Mangueira, Beija-Flor, Grande Rio, Imperatriz e Vila Isabel fecham o Carnaval carioca.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então nos diga o que achou.