Páginas

domingo, 10 de fevereiro de 2013

"Simpatia é Quase Amor" leva 100 mil foliões e pinta de lilás e amarelo a orla de Ipanema



O bloco "Simpatia é Quase Amor", do Rio, começou a desfilar pelas ruas de Ipanema às 16h30, logo após a execução do hino brasileiro. Segundo a Riotur, o bairro cerca de 100 mil foliões acompanharam a festa.
Ao chegar na rua Vieira Souto, 1500 balões nas cores amarelo e lilás foram soltos no céu.
Um dos locutores do bloco provocou alguns moradores do bairro, que se pudessem escolher não teriam a passagem de tal bloco em sua porta.

"Alô burguesia de Ipanema, olha o Simpatia aí gente", brincou.

Um dos diretores do bloco disse ao UOL que esse ano fizeram uma homenagem a Vinicius de Moraes, pelos cem anos do escritor. " Esse é o vigésimo nono (29°) carnaval do bloco. Eu estou desde o primeiro. O simpatia é democrático, sem corda, sem área V.I.P., aqui é o verdadeiro carnaval de rua. Esse ano, pelos cem anos de Vinícius, estamos o homenageando ", disse Ary Miranda, 61.

A porta bandeira do bloco, Paula Tabajara, 33, disse que de inspirou em Luma de Oliveira, e trouxe o nome de do escritor em sua gargantilha. "Vinícius é a cara do bloco, compôs ‘Garota de Ipanema’.
Luma marcou um carnaval com sua gargantilha, hoje homenageio esse mestre, que também é uma homenagem de amor", disse ela.

O samba que embalava a todos era uma paródia de um dos sucessos de
Vinicius: "Garota de Ipanema". "Olha que coisa mais linda saindo da praça. É o Simpatia que vem e que passa. Doce balanço a caminho de Iemanjá", e o refrão dizia: "Caí nos braços de Orfeu, de amarelo e lilás. Hoje sou eu e Vinícius de Moraes".

O primeiro trio elétrico do bloco trazia trechos da obra do autor
como: "De todo meu amor, serei atento"; "A tonga da mironga do kabuletê"; Entre outros.

Foliões estavam animados com suas fantasias

Os foliões não dispensaram a criatividade. Carolina Lima, 19, trouxe uma placa que lhe rendeu algumas cervejas. Nela estava escrito:
‘Dinheiro não pode comprar felicidade. Mas pode comprar cerveja, que é a mesma coisa’. "Venho ao bloco desde os quinze anos. È bom demais.
Bebo socialmente (risos)", disse ela ao UOL.

Carlos Benevides, 23, morador do Lins de Vasconcelos, zona norte, do Rio. Optou pela fantasia de inspirada em um jogo, o "Angry Birds".
"Vim assim mesmo, cheguei de metrô. Não tenho esse jogo em meu celular, somente no computador, somos um grupo de mais seis amigos, tem até um de porco, mas eles optaram por não vir. Vim aproveitar sozinho", disse ele.

As amigas, Laiane Rosa, 26, Joana Vieira, 24 e Hullya Ferreira, 24, optaram pela a tradicional "palhacinha". "Ah, fantasia é mais tranqüila que der para fazer, no carnaval vale tudo", afirmou Laiane.

Para fugir do Sol, Daniella, 28, veio de oriental, "Vim de oriental, mais pela sombrinha que compõe a fantasia, uma opção para fugir do sol", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então nos diga o que achou.