Páginas

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Domingo de Carnaval foi para crianças e adultos em Olinda


c0ac3d98d4dc6bb5d98e9457c34f897c.jpgA manhã deste Domingo de Carnaval foi também dedicada às crianças em Olinda. Vários eram os blocos infantis nas ladeiras da Cidade Alta. O destaque vai para o Ceroulinha, um dos primeiros a sair, e para os Tradicionais Palhaços de Olinda. A criançanda não ficou parada e caiu no frevo pelas ruas.
Acompanhados dos pais, os pequenos foliões variaram nas fantasias. Eram palhaçõs, índios, super-heróis ou simplesmente passistas. O importante era curtir o Carnaval e o som dos metais das orquestras.

Mas a festa não foi só das crianças. O D'Breck agitou a Rua de São Bento. A frente da Prefeitura de Olinda também não ficou vazia. Os foliões compareceram em peso aos cantos de músicas como o Hino do Elefante eMorena Tropicana.
Uma reclamação dos foliões, no entanto, foi a falta de mais banheiros espalhados pela cidade. "Eles pedem para a gente não usar a rua como banheiro, mas, quando procuramos um público, não encontramos. Fica complicado assim", disse o folião Daniel Menezes. 

Segundo números da Prefeitura de Olinda, há 282 cabines sanitárias espalhadas ao redor da Cidade Alta. Além disso, há banheiros químicos na Praça do Carmo, no Camarote da Acessibilidade e no Sítio de Seu Reis.

Apesar do pedido por mais banheiros, a folia do domingo em Olinda parece estar aprovada. Todos os entrevistados pela reportagem do NE10 elogiaram a festa. "Não tenho o que falar. É ótimo", afirmou Kirley Gouveia.


LIMPEZA
 - Durante o Carnaval, sete caminhões pipa e 80 mil litros de água serão utilizados por dia para a limpeza da Cidade Alta. Além disso, há quatro compactadores que irão auxiliar na coleta e destinação do lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então nos diga o que achou.